quarta-feira, 26 de maio de 2010

“Que quereis que eu vos faça?” Mc 10,36

“Que quereis que eu vos faça?”, essa foi a resposta de Jesus que se encontra lá no Evangelho de Marcos quando Tiago e João pediram a Jesus que fizesse o que eles pedissem, mais o pedido dos discipulos nessa hora foi um pedido meramente humano, marcado pelo interresse e pela glória humana:"Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” Mc 10,37.

Muitas vezes na nossa caminhada agimos como os discipulos que tinham a visão do Reino de Deus como um reino deste mundo que é marcado pelo egoísmo, pelo poder, pela exploração e pelo interresse desordenado e acabamos pedindo em nossa oração, em nossa intimidade com o Senhor aquilo que somente pode nos preencher e nos satisfazer somente como pessoas desse mundo e acabamos nos esqueçendo que o verdadeiro encontro com o Senhor nos ofereçe mais que glórias e títulos deste mundo, nos ofereçe vida e vida em plenitude (Jo 10,10).

Por isso, precisamos saber entender essa pergunta de Jesus, pergunta essa que Ele faz toda vez que nos colocamos em suas mãos pela oração confiante que precisamos ter com Ele a cada dia e cada instante, e ao ouvir essa pergunta do Senhor: "Que quereis que eu vos faça?", devemos sempre responder: faz Senhor em mim a tua vontande, aquilo que tu queres, faz de mim um homem, uma mulher santa, um jovem santo. E apartir daí irmos convidando o Senhor a toma de conta de nossas vidas e fazer com que seu Reino de Glória primeiro se estabeleça dentro de nós.

Que possams descobrir que o maior pedido que podemos fazer a Deus é: "Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu!", e que ao descobrirmos isso poderemos ver que "tudo mais nos será dado por acrescimo" por que o nosso Deus é o Senhor da Plenitude. E que busquemos esse novo jeito de se dirigir a Jesus na oração, Naquela que o amou e viveu em plenitude a Palavra do Senhor: a Virgem Maria.

Lee Anderson CSR
Siga-nos no TWITTER:
http//www.twitter.com/LeeReboucas
http//www.twitter.com/comsalverinha