Arcangelo Tadini: sacerdote do interior de Brescia (Itália) que viveu de 1846 a 1912, é figura cristalina e fascinante. Homem de iniciativa, sacerdote autêntico, soube entrelaçar ousadia e fé, amor pelos homens e amor a Deus, austeridade e ternura.
Bernardo Tolomei: nasceu em Siena (Itália) em 10 de maio de 1272. Era um membro da Confraria do Disciplinati di Santa Maria della Notte dedicado a ajudar os doentes no hospital della Scala. Querendo viver um cristianismo mais radical ele, com mais dois companheiros, escolheu uma vida caracterizada pela oração, trabalho manual e silêncio. E anos depois, construiu o mosteiro de Santa Maria di Monte Oliveto.
Tadini, Tolomei, Nuno e Volpicelli
Nuno Álvares Pereira: nasceu em Portugal a 24 de Junho de 1360. O amor pela eucaristia e pela Virgem Maria são a trave-mestra da sua vida interior. Assíduo à oração mariana, jejuava em honra da Virgem Maria às quartas-feiras, às sextas, aos sábados e nas vigílias das suas festas. Assistia diariamente à missa, embora só pudesse receber a eucaristia por ocasião das maiores solenidades. Com a morte de sua esposa, doa todos os seus bens e decide entrar no convento carmelita por ele fundado.
Catarina Volpicelli: nascida em Nápoles (Itália), no dia 21 de janeiro de 1839, fundou a ordem das Servas do Sagrado Coração, pertence à classe dos "apostólos, dos pobres e marginalizados", que no século XIX para Nápoles foram um luminoso sinal da presença de Cristo "Bom Samaritano", que se aproxima de cada homem que sofre no corpo e no espírito, para derramar sobre suas feridas, o óleo da consolação e o vinho da esperança.